Ver o conteúdo principal

Microcreditação em Digital Marketing

Digital Marketing Topo

Microcreditação em Digital Marketing

A Microcreditação em Digital Marketing visa atualizar os alunos em relação ao uso de software e ferramentas, bem como às decisões estratégicas de negócios no contexto do marketing digital do mundo real e do cenário de comércio electrónico. O nosso objetivo é ajudá-lo a desenvolver suas competências de marketing digital para aproveitar ao máximo as oportunidades online, nomeadamente: Identificar os tipos e recursos da tecnologia de comércio eletrônico e sua infraestrutura. Compreender o processo de construção de uma presença de ecommerce, bem como questões sobre segurança e sistemas de pagamento. Descrever os principais componentes dos modelos de negócios de comércio electrónico e identificar estratégias e ferramentas de marketing e publicidade digital. Entender a relação entre marketing social, mobile e local. Identificar as principais tendências no consumo de media e conteúdos online, e os diferentes tipos de redes sociais e comunidades online. Entender o ambiente e a evolução do ecommerce B2B.

Destinatários

Profissionais e gestores na área do turismo e da hotelaria que pretendem aprofundar conhecimento sobre a forma como novas tecnologias digitais estão a possibilitar a transformação e novos modelos de negócio, com base em estratégias de criação de Valor centradas nos Clientes e potenciadoras de vantagem competitiva. 

Objetivos de aprendizagem:

Ao final do curso, os alunos serão capazes de:

  • Identificar os tipos e recursos da tecnologia de comércio eletrónico e a sua infraestrutura
  • Compreender o processo de construção de uma presença de e-commerce
  • Descrever os principais componentes dos modelos de negócios de comércio electrónico e identificar estratégias e ferramentas de marketing e publicidade digital
  • Entender a relação entre marketing social, mobile e local
  • Identificar as principais tendências no consumo de media e conteúdos online, e os diferentes tipos de redes sociais e comunidades online
  • Aprender a realizar pesquisa de palavras-chave, implementação e otimização de mecanismo de pesquisa
  • Definir estratégia de Google e Facebook/Instagram/Tik Tok Ads e criar campanhas correspondentes
  • Desenvolver atividades de mídia social e criar campanhas de marketing por e-mail
  • Definir um plano de medição para o Google Analytics.

Informações Gerais

Realização do curso

Datas: As aulas iniciam-se em setembro de 2023 e funcionam em regime pós-laboral (a partir das 18h30).

Formato: híbrido (os alunos poderão optar por assistir presencialmente ou online via zoom). Os exames serão realizados presencialmente.

Requisitos da Candidatura:

Para ingressar neste curso, o candidato deverá satisfazer as seguintes condições:

  • Possuir grau de Licenciatura em área compatível (concluído até setembro de 2023);
  • Ser proficiente na língua inglesa, falada e escrita.

Inscrição: através do formulário até dia 25 de agosto.

Pagamento da inscrição: até dia 29 de agosto.

Processo de Seriação dos Candidatos: O processo de seleção dos candidatos é realizado com base na análise do currículo académico e profissional. Os membros do Júri de seleção poderão deliberar a realização de uma entrevista aos candidatos.

Propina:

O valor da propina é de 1450€. No entanto, a edição de 2023-24, a começar em setembro de 2023, tem o apoio especial da TIA | PRR, pelo que haverá um desconto de cerca de 50% para residentes em Portugal, sendo o valor da propina para estes Alunos de 725€.

O curso só terá inicio após a inscrição de, pelo menos, 15 Alunos e o valor especial da TIA | PRR não é acumulável com outros descontos.

Duração e ECTS

Este curso tem a duração de 28 horas e confere 7.5 ECTS aos participantes.

Idioma

O curso será lecionado na língua inglesa.

Docente Responsável

Paulo Rita

Coordenador do Curso

Image content