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Mestrado em Data-Driven Marketing

MDDM

Mestrado em Data-Driven Marketing

O Mestrado em Data-Driven Marketing visa capacitar especialistas e gestores de marketing com ferramentas analíticas aplicadas à área de Marketing, de forma a suportar a tomada de decisões nesta área.

Está desenhado de forma a incluir quatro percursos alternativos (especializações):

  • Data Science for Marketing - dirige-se a profissionais que queiram adquirir competências analíticas na área do marketing utilizando as mais avançadas tecnologias, metodologias de recolha, análise e tratamento de dados no âmbito de data science por forma a permitir a tomada de decisões Data-Driven fundamentadas.

  • Digital Marketing and Analytics - dirige-se a profissionais que queiram adquirir competências na área de Marketing Digital e Web Analytics utilizando as mais avançadas metodologias de recolha, análise e tratamento de dados estruturados, semiestruturados e não estruturados em ambiente Web para suportar a tomada de decisão em Web Marketing. Está classificado, pela 3.ª edição consecutiva, como o melhor curso em E-Business e Marketing Digital em Portugal e o 3.º melhor da Europa Ocidental, pela Eduniversal.

  • Marketing Intelligence - visa a formação de profissionais de marketing capacitados para liderar e orientar a recolha e organização, análise, exploração e disseminação de informação em marketing nas organizações. Destina-se igualmente a gestores de Sistemas de Informação. Está classificado como o melhor curso em Portugal e o 4.º melhor do Mundo em Retail Sales Management & Business Development, pela Eduniversal.

  • Marketing Research e CRM - dirige-se a profissionais do Marketing que queiram obter e aprofundar competências no domínio do Marketing Research e do CRM, utilizando as mais avançadas metodologias de recolha, análise e tratamento de informação. Esta especialização é particularmente indicada para técnicos e utilizadores de Estudos de Mercado, bem como profissionais que estejam envolvidos na Gestão do Relacionamento com o Cliente, em indústrias como a de Banca e Seguros, Telecomunicações, Grande Consumo, entre outras. 

As candidaturas a este mestrado decorrem de 9 de abril a 7 de maio de 2024. Para se candidatar, clique aqui

Apoio e financiamento

Patrícia Afonso
Digital Data Analyst | Mercedes-Benz.io
Anabell Góngora
Lead Marketing Program Manager - Retail (UKI) | Accenture
Daniel Lopes
Communications Officer | Fundo Monetário Internacional*
Carolina Marques
Digital Innovation & Marketing Operations | Wunderman Thompson Portugal
Joana Araújo
Estagiária em Marketplace | FNAC
Raquel Lopes Santos
Customer Insights Analyst | Worten
Gabi Vieira
Estudante de Mestrado | Pós-Graduação em Data Science for Marketing
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Não podia ter feito uma melhor escolha do que fazer a minha jornada académica junto da NOVA IMS. Como instituição, a NOVA IMS proporciona aos seus alunos um ensino de excelência e as ferramentas necessárias para catapultar futuros especialistas em análise de dados para o mercado nacional e internacional. Desde o primeiro dia, os alunos são preparados para aplicar na prática todo o conhecimento adquirido nas aulas teóricas, fomentando uma aprendizagem mais profunda dos tópicos e o desenvolvimento do pensamento data-driven. De frisar, também, toda a entreajuda sentida entre colegas e o espírito académico da comunidade da NOVA IMS que, sem dúvida, marcam qualquer aluno.
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A NOVA IMS oferece uma grande experiência para estudantes internacionais.
A qualidade do ensino é excepcional e qualificada, o que significa que os programas são exigentes e não são fáceis, mas mesmo assim dá tempo para se divertir e desfrutar de Portugal. Estou muito satisfeita com a minha experiência, tenho aprendido muito.
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A especialização em Marketing Intelligence permite explorar o fantástico contributo da ciência dos dados na optimização de estratégias de comunicação que criam impacto e acrescentam valor a vários públicos.

* Este testemunho é da responsabilidade do autor e não reflete a política ou posição oficiais do Fundo Monetário Internacional.
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A especialização em Marketing Intelligence foi a razão pela qual voltei ao nosso país. E que boa decisão fiz! É um programa muito completo, com uma abordagem inicial teórica que nos permite ter um enquadramento para arregaçarmos as mangas e ‘pôr a mão na massa’.
Big data passa a ser um nome com o qual queremos lidar no dia a dia, automatizar os processos das nossas empresas e trabalhar num mundo interligado, que nos facilite os processos de decisão.
Em regime pós-laboral, conheci colegas de várias indústrias que complementaram este conhecimento e juntos tornámos esta jornada inesquecível. Fiz a escolha certa!
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A pós-graduação em Digital Marketing & Analytics permite-nos, enquanto estudantes, adquirir competências e ferramentas analíticas e criativas na área do Marketing Digital e Web. Foi, e continua a ser, um grande investimento. Ao escolher este curso e esta faculdade, sinto-me preparada para o mercado de trabalho, devido à qualidade de ensino das unidades curriculares aqui lecionadas. Qualidade, exigência e excelência são as palavras que uso para descrever não só o curso, como também toda a instituição, que hoje me abre muitas portas.
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A decisão de frequentar a especialização em Marketing Research e CRM evidenciou-se uma escolha acertada. A atualidade das aprendizagens e a excelência e dedicação dos docentes, perfilam-se drivers de sucesso que complementam o meu background na NOVA IMS, potenciando novas competências que me permitem enfrentar a dinâmica e a exigência do mercado de trabalho. Afigura-se como um forte impulso ao desenvolvimento da minha carreira profissional.
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A NOVA IMS foi definitivamente a decisão certa no meu percurso académico.
A pós-graduação em Data Science for Marketing oferece a combinação perfeita de teoria e prática, aliado a um corpo docente de elevada qualidade, fatores críticos na escolha deste programa. Ajudou-me a adquirir um conjunto de ferramentas necessárias para evoluir profissionalmente, oferecendo-me uma visão holística do mundo das tecnologias de informação e do marketing. Estou convicta de que foi sem dúvida uma mais-valia e resultou num retorno bastante positivo.