Ver o conteúdo principal

5a Edicao | Data Science Challenge

03 jun, 2023
09h30
Online

5ª Edição | Data Science Challenge

DSC ONLINE Banner Site Ventos PT

Data Science Challenge

No mundo atual quase tudo o que fazemos gera dados, dados esses que podem (e devem!) ser utilizados por empresas e organizações públicas para ajudar a tomar virtualmente todo o tipo de decisões.

  • Sabes que sempre que paras de ver uma série, ou filme, na Netflix estás a ajudar esta plataforma a criar cada vez melhores séries e filmes?
  • Já reparaste que o Spotify consegue adivinhar muitas vezes as músicas que gostas mesmo antes de tu as conheceres?
  • Sabias que nos EUA uma cadeia de supermercados soube que uma mulher estava grávida antes dela própria o saber?

Se não sabes todas as respostas, a NOVA IMS responde numa manhã a estas questões e outras mais, através da apresentação de exemplos práticos e aplicação de um desafio com atribuição de PRÉMIOS para o primeiro e segundo classificados! Vem ter um pequeno vislumbre de tudo o que vais poder fazer com dados para teres uma carreira de sucesso!

Destinatários

  • Estudantes do Ensino Secundário que queiram obter conhecimentos sobre Ciência de Dados e Tecnologia.

Data de realização e duração

  • O Data Science Challenge realiza-se a 3 de junho de 2023. A duração é de uma manhã, entre as 9h30 e as 13h00.

Língua

  • Português.

Docente

Inscrições

  • As inscrições são gratuitas e decorrem até 1 de junho de 2023. Estão limitadas ao número de vagas disponíveis. Para te inscreveres, submete o formulário de inscrição presente nesta página.

Se tiveres alguma dúvida, entra em contacto connosco através do email: licenciaturas@novaims.unl.pt.

Formulário de Inscrição

As inscrições online estão encerradas. No entanto, se pretenderes participar a partir das 9h25, acede através do link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/91681631803.

A sessão começa às 9h30. Obrigada!

O desafio e os prémios

Desafio

No final do programa será dada uma listagem de dois mil clientes para que os alunos escolham quais deles devem ser contactados para uma campanha de marketing. Cada contacto terá um custo e potencial benefício associado.

Analisado os dados disponibilizados, assim como a aplicação dos conceitos ensinados, os alunos terão três dias para enviar a sua proposta com os Clientes que a empresa deve contactar.

O primeiro e segundo prémios serão atribuídos aos alunos que, respetivamente, obtiverem melhores resultados nas suas propostas.

Prémios

  • 1.º classificado
    Uma subscrição do Spotify Premium de 6 meses ou um voucher NETFLIX no valor de 70 euros.
  • 2.º classificado
    Uma subscrição do Spotify Premium de 3 meses ou um voucher NETFLIX no valor de 35 euros.

Localização

Esta edição realiza-se em modo online, através de Zoom. No dia 2 de junho será partilhado, com todos os participantes, o link de acesso à sessão. Se não tiveres o Zoom instalado, podes fazer o download aqui: https://zoom.us/download.