|
|
DOUTORAMENTO
 
Doutoramento em Gestão de Informação
 

O Programa de Doutoramento em Gestão de Informação visa promover o conhecimento e a inovação no domínio da gestão de informação, em particular na investigação do seu impacto na criação de riqueza, na melhoria de desempenho das organizações e no desenvolvimento de novas metodologias e ferramentas de apoio à decisão.

Este curso tem como objetivo principal a promoção de formação avançada através da investigação, contribuindo para o avanço do conhecimento e para a formação de investigadores, professores do ensino superior e profissionais de elevada qualificação. A investigação realizada pode apresentar uma tendência mais teórica ou ou ser feita num contexto mais aplicado, permitindo a transferência de conhecimentos do meio académico para a sociedade.

O ciclo de estudos tem um único ramo em Gestão de Informação e está desenhado de forma a incluir cinco especializações:

  • Sistemas de Informação e Decisão
  • Sondagens e Estudos de Mercado
  • Estatística e Econometria
  • Sistemas de Informação Geográfica
  • Tecnologias de Informação

O Programa tem a duração de 6 semestres letivos e integra a componente curricular nos três primeiros semestres, distribuindo-se entre 3 unidades curriculares obrigatórias (Seminários de Investigação I, II e III) e 2 optativas. As aulas do 1º e 2º semestres do curso iniciam-se em setembro de 2017, terminam em junho de 2018, e funcionam em regime pós-laboral (a partir das 18h30), 2 a 3 vezes por semana. Para informações mais detalhadas do Plano de Estudos, clique aqui.

Este Programa de Doutoramento está integrado na NOVA Escola Doutoral, que tem como principais objetivos desenvolver Boas Práticas Académicas e oferecer formação complementar e gratuita aos seus alunos. Para mais informações, clique aqui.

As candidaturas são submetidas online no Portal de Candidaturas da NOVA IMS, de 4 de abril a 11 de maio de 2017, onde os candidatos têm de preencher o formulário disponível, bem como fazer o upload do seu Curriculum Vitae e da Carta de Intenções (não há taxa de candidatura).

O valor da propina deste curso é de 3.000€, por ano letivo. Existem condições especiais de desconto e vários modos de pagamento. Para mais informações, clique aqui.