Ver o conteúdo principal

Microcreditação em Project in Hospitality & Tourism Analytics

Project Topo

Microcreditação em Project in Hospitality & Tourism Analytics

Dentro desta Microcreditação em Project in Hospitality & Tourism Analytics os alunos deverão desenvolver e gerir o seu próprio projeto de Business Intelligence e Analytics usando os dados fornecidos pelos parceiros de negócios do programa de Pós-Graduação em Business Intelligence and Analytics for Hospitality & Tourismo. Os alunos trabalharão em equipe e serão solicitados a projetar e analisar os dados, mas também a projetar o caso de negócios e a realizar uma análise de custo/benefício. Esta atividade prática fornecerá aos alunos as habilidades necessárias para gerir projetos, como trabalho em equipe, organização e coordenação de equipes, planeamento de projetos e uso de ferramentas de suporte. Analisar tendências e preferências do consumidor permitindo encontrar oportunidades de mercado. Benchmark com grandes redes hoteleiras, Airbnb e outros players em relação a novos produtos, serviços ou modelos de preços disponíveis. Fazer brainstorming de hipóteses e soluções que possam responder às preferências dos consumidores. Criar um Plano de Negócios para as soluções encontradas sinalizando o “size and fair share of the pie”.

Destinatários

Profissionais e gestores na área do turismo e da hotelaria que pretendem aprofundar conhecimento sobre a forma como novas tecnologias digitais estão a possibilitar a transformação e novos modelos de negócio, com base em estratégias de criação de Valor centradas nos Clientes e potenciadoras de vantagem competitiva. 

Objetivos de aprendizagem:

Ao final do curso, os alunos serão capazes de:

  • Gerir projetos, como trabalho em equipe, organização e coordenação de equipes, planeamento de projetos e uso de ferramentas de suporte.
  • Analisar tendências e preferências do consumidor permitindo encontrar oportunidades de mercado.
  • Benchmark com grandes redes hoteleiras, Airbnb e outros players em relação a novos produtos, serviços ou modelos de preços disponíveis.
  • Fazer brainstorming de hipóteses e soluções que possam responder às preferências dos consumidores.
  • Criar um Plano de Negócios para as soluções encontradas sinalizando o “size and fair share of the pie”.

Informações Gerais

Realização do curso

Datas: As aulas iniciam-se em fevereiro de 2024 e funcionam em regime pós-laboral (a partir das 18h30).

Formato: híbrido (os alunos poderão optar por assistir presencialmente ou online via zoom). Os exames serão realizados presencialmente.

Requisitos da Candidatura:

Para ingressar neste curso, o candidato deverá satisfazer as seguintes condições:

  • Possuir grau de Licenciatura em área compatível (concluído até setembro de 2023);
  • Ser proficiente na língua inglesa, falada e escrita.

Inscrição: através do formulário até dia 19 de janeiro.

Pagamento da inscrição: até dia 21 de janeiro.

Processo de Seriação dos Candidatos: O processo de seleção dos candidatos é realizado com base na análise do currículo académico e profissional. Os membros do Júri de seleção poderão deliberar a realização de uma entrevista aos candidatos.

Propina:

O valor da propina é de 1450€. No entanto, a edição de 2023-24, a começar em fevereiro de 2024, tem o apoio especial da TIA | PRR, pelo que haverá um desconto de cerca de 50% para residentes em Portugal, sendo o valor da propina para estes Alunos de 725€.

O curso só terá inicio após a inscrição de, pelo menos, 15 Alunos e o valor especial da TIA | PRR não é acumulável com outros descontos.

Duração e ECTS

Este curso tem a duração de 28 horas e confere 7.5 ECTS aos participantes.

Idioma

O curso será lecionado na língua inglesa.

Docente Responsável

Nuno António

Coordenador do Curso

Image content

Paulo Rita

Coordenador do Curso

Image content

Sérgio Guerreiro

Coordenador do Curso

Image content